
O vídeo mostra a visita à horta urbana do Sr. Valentim situada no Pragal e o convívio posterior na Mó de Vida. Esta visita foi realizada no seguimento de outras visitas.
Citando o vídeo, "Entre as várias hortas visitadas agradecemos a disponibilidade dos amigos José Mariano, Paulo e Valentim. E à UMAR por nos emprestar a terra para semear sonhos e realidades."
Com "O Cio da Terra", música de Milton Nascimento e letra de Chico Buarque e ainda, o texto de Eduardo Galeano:
“Diz-me quanto consomes e te direi quanto vales. Esta civilização não deixa as flores dormirem, nem as galinhas nem as pessoas. Nas estufas as flores estão expostas à luz contínua, para que cresçam mais rapidamente. Nas fábricas de ovos, a noite também está proibida para as galinhas. E as pessoas estão condenadas à insónia pela ansiedade de pagar. Este modo de vida não é muito bom para as pessoas, mas é muito bom para a indústria farmacêutica. Os EUA consomem metade dos calmantes, ansiolíticos e demais drogas químicas que são vendidas legalmente no mundo; e mais de metade das drogas que são vendidas ilegalmente – o que não é uma “coisinha” à toa se considerarmos que os EUA contam com apenas cinco por cento da população mundial.” Eduardo Galeano
Sem comentários:
Enviar um comentário